quarta-feira, 15 de setembro de 2010

GUARDA O TEU CORAÇÃO

Pv.20:30  " Os vergões das feridas são a purifiação dos maus, como também as pancadas que penetram até o mais íntimo do ventre."

Carregamos dentro de nós tantas coisas que não precisamos e que na maioria das vezes, não suportamos.
Carregamos sofrimentos e sentimentos que não deveríamos e nem precisamos deles.
O nosso coração é como um pote precioso que Deus dá a cada um de nós, e nos dá o direito de cuidar dele, e guardar dentro dele só aquilo que é necessário para a nossa alma. Mas infelizmente, muitas vezes cultivamos o hábito de guardar aquilo que não presta, que nos faz mal ou que nos causa dor, assim como muitas vezes fazemos também com a nossa casa, como se algum dia fôssemos precisar de algumas dessas coisas; mas na verdade para nada mais presta, a não ser para ser jogado fora.
A alma ferida, é um coração ferido, e quando o coração está ferido, significa que a alma está doente, está aprisionada.
Até mesmo muitas enfermidades que aparecem no corpo, na verdade são enfermidades da alma


 Pv.15:30 "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração, o espírito se abate."

Precisamos deixar de ver as coisas sob uma ótica negativa, por mais que sejam ou pareçam ser. Devemos entender que todas as coisas ruins que nos acontecem, lapidam a nossa alma, o nosso caráter e a nossa estrutura.Precisamos nos tornar pessoas melhores e mais fortes. O que acontece em nossas vidas é o que nos torna hoje. A maneira como enfrentamos cada situação, é o que nos faz ser hoje como somos.
 Então, o que somos?
Pessoas amárgas ou pessoas felizes?
Muitas vezes procuramos desculpas para o que somos ou nos tornarmos; ao passo que deveríamos procurar soluções para mudar e melhorar, preferimos ficar ao longo dos anos nutrindo um sentimento de auto piedade, nos tornando até insensíveis, pois não conseguimos enxergar as coisas de uma forma mais clara. Não vemos a vida como se deve e não vivemos como deveríamos. Não conseguimos olhar adiante e ficamos alimentando coisas do passado.


 Fl. 3:13,14 "...mas uma coisa faço e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação..."

 Situações adversas todo mundo tem, cada pessoa tem o seu problema, tem a sua história. Podemos ser afetados por muitos sentimentos: tristeza, solidão, culpa, mágoa, rancor, ódio, complexos, rejeições, incompreenção e muitos outros, mas o que não podemos fazer, é deixar de tomar uma atitude em relação à nossa própria vida. Tomar uma atitude que nos liberte desses sentimentos é o que devemos fazer.
Rompendo mesmo até com os nossos próprios limites para alcançar a cura do nosso coração. Não é fácil, eu sei, é como lutar contra nós mesmos, contra os nossos sentimentos, desejos, vontades,  e até mesmo contra a nossa própria razão, pois quem está sofrendo somos nós.
Mas ninguém merece e muito menos nós merecemos viver uma vida incompleta por causa do que os outros nos causaram. Pessoas em quem muitas vezes confiamos a nossa própria vida; parentes, amigos, pai, mãe e até filhos.
Por isso que muitas vezes romper os nossos próprios limites dói mais do que algo que nos fizeram, pois significa que temos que passar por cima de tudo e esquecer o passado para cuidar do bem mais precioso que temos, que é a nossa vida.

Ame as outras pessoas sim, mas nunca esqueça de se amar, pois só consegue amar ao próximo de verdade, quem ama a si mesmo da maneira como é.
Nunca deixaremos de passar por situações que nos entristecem e nos magoam, mas a atitude que vamos tomar diante do acontecido é que irá determinar a nossa felicidade. A maneira que queremos viver a nossa vida só depende de nós.

Pv. 4:23 " Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amados,comente no meu blog.
será um prazer recebê-lo.