sábado, 2 de outubro de 2010

FRUTOS

João 15:1-8

1. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

2. Todo ramo que, estando em mim, não der frutos. ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.

3. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;

4. permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.

5. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.

7. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

8. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.


     Deus deposita uma esperança em cada crente: Que dê muito fruto
Mas para que dê fruto, é preciso que a vara esteja fincada na videira, ou seja, que haja um relacionamento permanente com Cristo.
Em Lc.13.6-9, vemos o relato de uma parábola sobre uma figueira estéril, ano após ano o seu Senhor não encontrava fruto nela, então, dando ordem  ao vinhateiro para que a cortasse, pois ocupava o lugar inutilmente. Mas este pede um tempo para que pudesse tratar dela afim de desse algum fruto.
Quando Deus me mostrou essa passagem, eu entendi, que ELE tem tido paciência com os os seus filhos infrutuosos, então, quando a figueira que não der frutos tiver que ser cortada, Ele já deu inúmeras oportunidades para que começasse a produzir para o reino.

Sabe porque muitos não tem dado mais frutos?
porque tem perdido o relacionamento com Deus, e tem passado o tempo sem que haja esse concerto de intimidade com Ele.
O propósito do relacionamento com Deus é : Dar frutos que permaneçam

(v.2) "Toda vara em mim que não dá fruto, a tira;..."
  • Não tem mais vida em cristo. Até já produziram, mas não conseguem mais e as vezes vivem do passado.
  • Deus julga e rejeita.
Em Mt.3.1, João batista fala aos farizeus e saduceus, pois eles achavam que já sabiam tudo, e conheciam muito bem a LEI, mas produziam maus frutos.
A estes Deus rejeita.

(v.2) "... e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto."

Deus sempre vai podar a nossa árvore quando for necessário
  • Precisamos dar frutos cheios de justiça (Fp 1.11)
  • Precisamos frutificar em toda boa obra (Cl 1.10)

(v.4) "Estai em mim, e Eu em vós;..."

A responsabilidade de permanecer em Cristo é do cristão (Is 55.10), é preciso manter a comunhão com Deus; a nossa vida com Deus deve ser constante e progressiva; permanecer Nele e ter vida em Cristo.
Deus espera algo das nossas mãos. precisamos sair da acomodação. Deus a nos deu a chuva e a semente, agora é tempo de começarmos a produzir.
O crente que tem total comunhão com Cristo dá muito fruto . (v.5)
E até na velhice frutificam. (Sl. 92.14)

Mas o que são Frutos?
  • Nosso caráter, qualidades, atitudes, tudo o que fazemos e tudo o que brota ou cresce através do nosso ministério, ou seja, toda a obra que fazemos.
Que tipo de frutos nós temos produzido para o reino de Deus? (Mt 3.8; Is 61.1-3; Mt 7.16-20)
Deus não nos chamou para ficarmos prostrados. Ele nos chamou e nos ungiu para produzirmos frutos dignos para o seu reino

Como frutificar?
A árvore só produz quando está enraizada na palavra. (Sl 1.3)
Para produzir frutos, nossas vontades tem que morrer (Jo 12.24-26)

Temos que deixar de ser só ouvintes, mas praticantes. Se não temos dado frutos, ou temos dado frutos ruins, há uma esperança para começarmos a produzir para o reino. (Jó 14.7-9)
Para aqueles que estão apagados espiritualmente, prostrados, basta o Espírito Santo de Deus voltar a agir, que trará vida novamente, para que comece a produzir frutos que permaneçam (Jo 15.16), frutos de justiça (Fp 1.11), e dignos de arrependimento (Mt 3.8)

 "O fruto  do justo é árvore de vida..." (Pv.11.30)

"Semeamos um corpo de semente, nasce um corpo de vida; assim como a nossa vida, só poderemos produzir uma vida para Deus, se sepultarmos a semente do nosso "EU" . Se sepultarmos o nosso corpo de corrupção, nascerá um corpo de incorrupção, um corpo mortal, nasce um corpo de imortalidade, um corpo de ignomínia, nasce um corpo de glória; sepultamos nosso corpo animal, nasce um corpo espiritual, um corpo de fraqueza, nasce um corpo de poder, um corpo de ódio, nasce um corpo de amor, sepultamos uma vida para o mundo, com certeza nascerá uma vida para Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amados,comente no meu blog.
será um prazer recebê-lo.